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Web Summit: 12 verdades sobre a indústria da moda

Para saber quais as 12 verdades sobre a indústria da moda veja a galeria. Todas as imagens: Shutterstock
As marcas preferem investir em micro influencers (cerca de 20 mil seguidores) porque estes têm um público mais segmentado.
A sustentabilidade não deve ser apenas uma opção, deve ser um dos pilares das marcas de moda.
As publicações online, que revelam muito mais que apenas os desfiles, transformaram as semanas de moda em eventos sociais.
É mais fácil tornar uma marca sustentável desde a sua criação do que tomar medidas para a sustentabilidade numa marca já existente.
A indústria da moda é o segundo setor mais poluente do mundo.
A moda deve ser tratada pela imprensa com tanta seriedade como qualquer outro tema.
A realidade aumentada aplicada à moda está a ter um grande desenvolvimento e pode vir a fazer alterações profundas na forma como se compram e se mostram as coleções.
As agências de modelos estão a reformular o seu modelo de negócio porque as manequins já não são só caras bonitas, tornaram-se verdadeiras celebridades e têm uma voz ativa na sociedade.
Os consumidores de artigos de luxo compram cada vez mais através de plataformas de e-commerce.
As revistas impressas continuam a dar prestigio às marcas mas perderam importância no retorno em vendas.
O e-commerce de luxo para funcionar tem de contar histórias com conteúdos próprios, não pode só vender roupa.
Os consumidores de moda são cada vez mais informados e percebem como a indústria funciona.

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No terceiro dia de Web Summit a indústria da moda teve um palco só para ela. No Modum discutiu-se o presente e o futuro de uma das indústrias mais lucrativas do mundo. A primeira a pisar o palco foi Sara Sampaio, que denunciou as pressões que as modelos sofrem para exporem o seu corpo mais do que gostariam e como as redes sociais se tornaram numa arma de empoderamento para muitas manequins.

Seguiram-se temas como a sustentabilidade, a realidade aumentada aplicada à moda, a tecnologia, o e-commerce, as marcas de luxo, o jornalismo e as semanas de moda. O palco recebeu nomes poderosos na indústria como Suzy Menkes (editora internacional da Vogue), Caroline Rush (diretora executiva do British Fashion Council), Matthew Drinkwater (especialista em inovação tecnológica aplicada à moda), Marie-Claire Daveu (diretora do departamento de sustentabilidade do grupo Kering) e outros.

Na primeira fila da audiência estava o Delas.pt que, de caneta em punho, registou algumas das verdades importantes sobre esta indústria, saiba quais na galeria de imagens acima.

Imagem destaque: Marie-Claire Daveu

Photo:Sam Barnes/Web Summit via Sportsfile

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