Zippy vai eliminar sacos de plástico e deixar de dar balões às crianças

A Zippy aproveitou o Dia Mundial da Terra, que se assinala esta segunda-feira, para anunciar um conjunto de medidas de sustentabilidade que vão ser implementadas na marca durante os próximos dois anos. Na luta contra o plástico, a marca portuguesa especializada em bebés e crianças vai substituir os sacos e envelopes atualmente utilizados no vestuário – em média utilizam 1,7 milhões por ano – por sacos e envelopes de papel reciclado.

A medida começou a ser implementada no final do ano passado e tem sido aplicada de forma gradual até se esgotar o stock atual das lojas. Nos produtos em que não for possível eliminar o plástico, como é o caso dos sacos para artigos maiores e garrafas de água, a Zippy vai adotar alternativas sustentáveis compostas por plástico reciclado.

Além disso, a marca já disponibiliza sacos de pano reutilizáveis e vai abolir, gradualmente, os balões oferecidos aos clientes (percorra a galeria de imagens no topo do texto para ver as peças de roupa da coleção cápsula ‘Happy’ da Zippy).

“As empresas devem dar o exemplo e contribuir para a adoção de comportamentos mais responsáveis. A Zippy tem vindo a adotar iniciativas que promovem a melhoria da pegada ecológica e a maior consciencialização dos consumidores”, explicou Joana Ribeiro da Silva, administradora da Zippy, em comunicado.

Dia da Terra: ainda há muito a fazer, mas estas iniciativas contam