Duas mulheres e um homem no pódio da Hermès

Edwina Tops-Alexander foi a grande vencedora da 8ª edição do Saut Hermès que decorreu este fim de semana no Grand Palais de Paris. O concurso se saltos, teve várias competições a decorrer, sendo o Grand Prix o mais importante, e aqui houve mais uma mulher no pódio: Pénélope Leprévost, a jogar em casa, ficou em segundo lugar. Ambas terminaram o circuito de saltos sem uma única falta e ambas dentro do segundo 41. Mas a cavaleira australiana foi mais rápida, com um tempo de 41’36”, e bateu os 41’44” de Leprévost.

France, Paris : Bertram ALLEN riding Molly Malone V during the Saut-Herms Jumping competition in the Grand-Palais, on March 19th , 2017, in Paris, France - Photo Christophe Bricot
France, Paris : Bertram ALLEN riding Molly Malone V during the Saut-Herms Jumping competition in the Grand-Palais, on March 19th , 2017, in Paris, France – Photo Christophe Bricot

O terceiro lugar ficou para o jovem irlandês Bertram Allen que apesar de ter terminado o circuito aos 39 segundos, cometeu 4 pontos ( 2 por cada falta cometida) com a sua égua Molly Malone a derrubar 2 obstáculos.

O concurso Saut Hermès, à imagem do que acontece no circuito internacional de saltos, é disputado por mulheres e homens, com as suas montadas, em pé de igualdade. Edwina Tops-Alexander venceu o concurso com a sua égua Califórnia afirmou logo após a exibição:

“Nem acredito! Foi uma prova realmente difícil. Mas eu sabia o que fazer. Tive muita sorte por começar em último lugar, tanto na primeira eliminatória como na final. Assim pude saber onde é que os outros cavaleiros fizeram os seus erros. A minha égua está numa excelente forma. Portou-se lindamente, sobretudo considerando que ela é relativamente novata neste nível de competição. Só competimos juntas em seis Grandes Prémios. Nem consigo acreditar!”

hr_bricot_edwina-tops-alexander-riding-california_grand-prix-hermes-1024x682Fotografias de Christophe Bricot

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

As 3 Marias apresentam álbum “Depois”