Subir

Bette Davis e Joan Crawford? Não. Susan Sarandon e Jessica Lange

Sarandon e Lange

Joan Crawford e Bette Davis cruzaram-se em frente às câmaras em 1962, quando interpretaram ‘Que Teria Acontecido a Baby Jane?’. Reza a história que a relação das atrizes nos bastidores desta realização de Robert Aldrich não era a melhor. Dizem os anais da História do cinema que era até bastante intensa e que os confrontos eram constantes. É precisamente essa relação de conflito que Ryan Murphy quer explorar na primeira temporada da sua nova série. Para isso, chamou Jessica Lange e Susan Sarandon.

‘Feud’ será uma produção antológica, à semelhança do que Murphy tem feito ultimamente – com ‘American Horror Story’, cuja sexta temporada começa em setembro, e ‘American Crime Story’, que se estreou este ano com ‘O.J. Simpson’ (e que promete voltar com mais um relato de um crime conhecido, mas em data ainda a anunciar).

Baby Jane

Joan Crawford e Bette Davis no filme de 1962 ‘Que Teria Acontecido a Baby Jane?’

Na nova aposta da Fox 21 Television Studios, Jessica Lange e Susan Sarandon interpretam, respetivamente, Crawford e Davis para contar como ‘Que Teria Acontecido a Baby Jane?’ foi encarado por ambas como uma oportunidade para revisitarem as suas carreiras. E para narrar a tal relação conturbada que mantiveram ao longo das filmagens. Na época, Bette Davis tinha 54 anos e Joan Crawford tinha 57. O título acabaria por ser nomeado para cinco Óscares da Academia de Hollywood (vencendo o do Melhor Guarda-Roupa).

Curioso é o facto de Jessica Lange ter abandonado o projeto ‘American Horror Story’ (AHS) em 2015 – foi substituída por Lady Gaga – para se dedicar a novos projetos, e agora o seu regresso ao pequeno ecrã acontecer exatamente com um trabalho do mesmo criador (pelo meio fez apenas a minissérie ‘Horace and Pete’, exibida nos EUA no início deste ano). Aliás, quando a atriz revelou a sua intenção de deixar ‘AHS’ no final da quarta temporada, Ryan Murphy disse publicamente que a queria “de volta”. E aqui está ela.

E se esta não é a primeira vez que Lange, vencedora de duas estatuetas douradas da Academia de Hollywood ao longo da sua carreira, trabalha com o argumentista, a série antológica sobre as rivalidades entre as maiores estrelas de Hollywood será o primeiro trabalho de Susan Sarandon, galardoada com um desses prémios.

Por fim, sabe-se ainda que além de Murphy, ‘Feud’ contará com outros dois grandes nomes na produção executiva: Brad Pitt e Dede Gardner. A primeira temporada começa a ser gravada no segundo semestre deste ano e deverá ir para o ar em 2017 no canal FX.

Por: Ana Filipe Silveira // Fotografias: Reuters