Programas mesmo confortáveis para fazer sozinha

bridget-jones-gallery-05

O tempo frio e a chuva chegaram finalmente, mas nem mesmo isso é motivo para ficar em casa embrulhada nos cobertores, a beber chá e a comer chocolates como se estivesse condenada a ficar entre quatro paredes. Até Bridget Jones percebeu isso e decidiu mudar. Veja em baixo as propostas que o Delas preparou para o seu fim de semana.

via GIPHY

via GIPHY

Cinema – 21 Nuits Avec

jerome-presbois_1-620x413

É uma das ante-estreias da 17.ª edição do Festival de Cinema Francês que, até dia 13 de novembro, passa por várias cidades do país. O filme dos irmãos de Jean-Marie e Arnaud Larrieu é uma comédia dramática que conta a história de Caroline, uma parisiense, mãe de família e quarentona, que chega a uma aldeia no sul de França para organizar o funeral da sua mãe, advogada frívola, com quem não tinha contacto. Caroline é recebida por Pattie, que adora contar as suas aventuras amorosas com os homens da aldeia. Quando toda a vila se prepara para os famosos bailes de 15 de agosto, o corpo da defunta desaparece misteriosamente. O filme já passou pelos festivais de cinema de San Sebastian, BFI London Film Festival e Tokyo International Film Festival.

Horários
Quinta-feira, às 21h00, no Fórum Municipal Romeu Correia, em Almada (em diversas salas do país, noutras datas). Preço normal: €3,5

Reservatório da Mãe d’Água acolhe pista de música eletrónica

Vai ser a festa do ano! Ou pelo menos a festa do fim-de-semana! Esta sexta-feira, 14 de outubro, o Reservatório da Mãe d’Água, em Lisboa, abre ao público para uma festa com DJ. A partir das 22h00 com o projeto The Club, integrado na Trienal de Arquitetura de Lisboa de 2016, que consiste numa instalação de arquitetura dinamizada com a performance do Dj Suíço Yàn!. A entrada é livre, sujeita à lotação do espaço.

No âmbito da Trienal de Arquitetura de Lisboa 2016, o projeto The Club, apresentado esta sexta-feira no Reservatório da Mãe d’Água das Amoreiras, às 22h00, consiste num evento promovido pelo Bureau A – atelier de arquitetura e design suíço –, caraterizado pela montagem de uma instalação de arquitetura dinamizada por uma performance de música techno, a cargo do DJ suíço Yàn!.

O The Club, destinado ao público da Trienal de Arquitetura de Lisboa mas igualmente aberto ao público em geral, é gratuito e estará patente entre as 22h00 e as 02h00 no Reservatório de Mãe d’Água. Este projeto tem como objetivo estimular o intercâmbio cultural e pretende dar a conhecer o estilo musical eletrónico techno.

Música – Júlio Resende

ju_lio_resende-_foto_pedro_cla_udio_1_770_9999
Foto: Pedro Cláudio/Site do Centro Cultural de Ílhavo

A partir deste domingo e até fevereiro, de quinze em quinze dias, o Teatro Vista Alegre recebe o ‘Acorda à tarde’, um ciclo de concertos de concerto de cordas para aquecer as tardes dos meses mais frios do ano. O primeiro convidado é Júlio Resende, que revisita, ao piano, algumas canções do repertório de Amália Rodrigues, como ‘Casa Portuguesa’, ‘Barco Negro’, ou ‘Vou Dar de Beber à Dor’ (Casa da Mariquinhas). Há ainda um arriscando ‘Dueto (Im)possível’ com Amália Rodrigues, com a voz da diva do Fado a servir o piano no tema “Medo”.

Horários
Domingo, às 16h, no Teatro da Vista Alegre, Ílhavo
Aulas gratuitas – Expressão corporal
adolescente ginástica
O projeto SoulNurture, em parceria com a Câmara Municipal de Sintra e a associação cultural ArtofLiving, promove, de outubro a dezembro, aulas gratuitas de expressão corporal, no Museu das Artes de Sintra (MU.SA). As aulas realizam-se uma vez por mês, ao fim de semana, das 16h às 17h.
Horários
Domingo, às 16h, no Museu das Artes de Sintra
Contos narrados – Clara Haddad
Clara Haddad
A Casa Mocambo, em Lisboa, apresenta uma sessão no próximo domingo, uma sessão com Clara Haddad é narradora profissional com mais de 18 anos de experiência tendo inúmeros projetos e apresentações desenvolvidos em várias partes do mundo. Nesta sessão vai narrar histórias de vários países, contos que gosta de narrar, outros que aprendeu na infância com sua avó libanesa, ou ouviu e aprendeu nas suas viagens pelo mundo. Em 2015, foi destacada como melhor narradora de língua portuguesa da Europa na Bélgica. É diretora da Escola de Narração Itinerante projeto pioneiro em Portugal, co-fundadora e programadora cultural do PÁRA- Espaço Literário e Cultural na cidade do Porto.
Informações +reserva: casa.mocambo@gmail.com (Cc:conta.storia@gmail.com)
Horários

Domingo, das 21h30 às 23h00, na Casa Mocambo, em Lisboa

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Tirar uma selfie a bater palmas é o novo desafio …