O que vestir para aproveitar ao máximo o Festival Andanças

Começa hoje, dia 8 de agosto, o Festival Andanças, um evento que reúne música e danças tradicionais e que merece uma indumentária a condizer.

Para que consiga aproveitar em grande esta 22ª Edição do festival, que ocorre até dia 11, sexta-feira, na vila de Castelo de Vide, no distrito de Portalegre, selecionámos algumas peças chave que a vão fazer entrar já no espírito.

O Alto Alentejo e o interior do país pedem roupa fresca, leve e confortável. Isto é o mesmo que dizer modelos largos e fluidos. Calças culotte ou pata de elefante são excelentes apostas. Assim como o modelo saruel, as típicas calças largas com o gancho baixo e elásticos ou fitas para atar, junto aos tornozelos.

Vestidos e saias, em modelos compridos e com alguma roda, são também perfeitas para esta ocasião. Mas se é mais adepta de peças mais curtas, também pode apostar nelas. Escolha uma rodada e com padrão étnico para entrar na onda.

Outra peça essencial é um quimono. Embora estejamos em agosto, as noites podem acabar por arrefecer e ter um quimono, uma blusa de meia manga ou até mesmo de manga comprida pode ser a nossa salvação.

Todas estas peças destacam-se pela mistura de cores quentes e vibrantes, o que permite brincar com vários tons e até padrões. Vermelhos, alaranjados, amarelos torrado, castanhos e verdes secos imperam neste closet, onde o vestuário deve ser sobretudo feito de algodão. Além de peças de roupa mais respiráveis, é mais difícil surgirem maus cheiros devido à transpiração.

Quanto aos sapatos, prefira sempre modelos confortáveis e rasos. Sandálias são boas opções, assim como umas alpercatas. Evite ténis ou botas, tudo o que possa causar-lhe demasiado calor nos pés e até magoá-los.

Depois do incêndio que ocorreu no parque de estacionamento da edição passada, a 3 de agosto de 2016, de onde resultaram mais de 400 viaturas destruídas e danificadas, a organização optou por uma redução dos dias de festa. Este ano, o evento ocorre então durante quatro dias e não sete, como em 2016.

“Não somos indiferentes a este incidente, nem o poderíamos ser. (…) concluímos que em 2017 faria sentido que o festival fosse realizado num formato mais reduzido”, pode ler-se no site oficial do festival.

Para celebrar estes dias em grande percorra a galeria de imagens acima. Aí vai encontrar todas as peças de roupa para conseguir aproveitar a música e as danças ao máximo.


Conheça a moda dos anos 90 que vai invadir os festivais de verão.

Saiba quais são as tendências de beleza para fazer sucesso nos festivais de verão.

Veja ainda tudo o que tem de fazer para se manter segura nos festivais de verão.


 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Uma moda bem gata