Slimane e Vaccarello: existem diferenças nas direções criativas da Yves Saint Laurent?

Hedi Slimane não tinha saído da direção criativa da Yves Saint Laurent?! A confusão é normal, Hedi Slimane saiu mas a nova coleção desenhada por Anthony Vaccarello podia muito bem ter saído da cabeça do seu antecessor.

As linhas da coleção, apresentada em Paris no dia 27 de setembro, mantêm-se as mesmas que as da última coleção, mantêm-se os micro vestidos justos, as calças ultra skinny, as assimetrias, os volumes nos ombros, os padrões leopardo, os cabedais, as transparências e os brilhos. As lantejoulas perdem algum terreno, deixando mais espaço ao cabedal e a única coisa que se perde são as cores fortes que se apagam para surgirem cinquenta sombras de negro. A novidade em relação aos designs anteriores surge apenas na introdução de ganga ainda que timidamente.

comparacao-2
Saint Laurent por Anthony Vaccarello Verão 2017 e Saint Laurent por Hedi Slimane Inverno 2016

Mantêm-se o espírito dos anos oitenta apesar de mais escuro, contido e sóbrio, uma pequena mudança que não é suficiente para marcar a entrada de Anthony Vaccarello como o novo diretor criativo da Saint Laurent. Sabemos que herdar um negócio de milhões de dólares não é fácil, é preciso ser cauteloso para não alterar demasiado o ADN da marca e arruinar todo o negócio, mas com uma estreia tão tímida fica a dúvida sobre o que poderá trazer Vaccarello de novo à YSL.

esquerda
Saint Laurent por Anthony Vaccarello Verão 2017 e Saint laurent por Hedi Slimane Inverno 2016

O caminho que se segue é ainda uma dúvida, talvez Vaccarello se revele apenas um fiel sucessor apostando no caminho traçado por Hedi e tornando-o um pouco mais sóbrio-como fez nesta coleção- ou decida na próxima estação surpreender. Por agora os fãs da Saint Laurent (e não da antiga Yves Saint Laurent) devem ter ficado satisfeitos com este desfile que se revelou não mais que uma herança do reinado de Hedi Slimane.


Reveja a notícia da saída de Hedi Slimane Saint Laurent.


 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

SUBSCREVER

Subscreva a newsletter e receba semanalmente todas as noticias de forma confortável

packshot_site

APP DELAS

Aceda por telemóvel, smartphone ou tablet as notícias, informações, num ambiente atrativo e intuitivo, compatível com o seu equipamento.

Appstore Googleplay

Roupa de desporto que a vai motivar a regressar ao…