Ana Catarina Mendes deverá liderar bancada parlamentar do PS

ana catarina Mendes GI_Leonardo negrão
Ana Catarina Mendes [Fotografia: Leonardo Negrão/Global Imagens]

Está confirmado. Ana Catarina Mendes, 46 anos, é a escolha de António Costa, secretário-geral socialista e primeiro-ministro, para presidir ao Grupo Parlamentar do PS, sucedendo a Carlos César. A confirmação foi feita por fonte oficial do partido à agênia Lusa e na sequência das notícias avançadas esta terça-feira, 15 de outubro.

Recorde-se que Ana Catarina Mendes assumiu desde dezembro de 2015 até agora as funções de secretária-geral adjunta do PS e nas últimas eleições legislativas foi cabeça de lista dos socialistas no círculo de Setúbal.

Na última legislatura, enquanto “número dois” da direção do PS, Ana Catarina Mendes coordenou as campanhas deste partido nas vitórias que obteve nas eleições autarquias (2017), nas europeias (maio deste ano) e nas legislativas do passado dia 06.

Assunção Cristas e Catarina Martins: duas líderes, dois destinos distintos

Ana Catarina Mendes, que integra o chamado “núcleo duro” da direção de António Costa desde novembro de 2014, vai ser votada para a liderança parlamentar na primeira reunião da bancada socialista da nova legislatura.

CB com Lusa

Imagem de destaque:Leonardo Negrão/Global Imagens

Assunção Cristas de saída do CDS: “Tomei a decisão de não me recandidatar”

Assembleia da República vai ter mais uma dezena de mulheres