Publicidade Continue a leitura a seguir

Depois da ‘Missa Beyoncé’, a cantora compra… uma igreja. Ámen!

Percorra a galeria de imagens para conhecer todos os pormenores da igreja que agora pertence à cantora Beyoncé. [Imagens seguintes: Redfin]
Igreja em Nova Orleães, exterior.
Igreja em Nova Orleães, exterior.
Igreja em Nova Orleães, exterior.
Igreja em Nova Orleães, interior.
Igreja em Nova Orleães, interior.
Igreja em Nova Orleães, interior.
Igreja em Nova Orleães, interior.
Igreja em Nova Orleães, interior.
Igreja em Nova Orleães, interior.
Igreja em Nova Orleães, interior.
Igreja em Nova Orleães, planta do piso inferior.
Igreja em Nova Orleães, planta do piso superior.

Publicidade Continue a leitura a seguir

A excentricidade no mundo das celebridades não é novidade, mas ainda existem factos com poder para deixar muitos de boca aberta. É o caso de Beyoncé que, depois de dar nome a uma missa em San Francisco, nos Estados Unidos da América, comprou uma igreja!

Sim, leu bem. A Queen Bey é agora dona de uma igreja em Nova Orleães, com cerca de 2.286 metros quadrados e construída há mais de cem anos. Um edifício de pedra, com dois andares que, além do santuário, é composto por dois quartos, duas casas de banho, uma cozinha e uma sala (veja as fotografias na galeria acima).

O imóvel estava avaliado no mercado imobiliário em €721 046 euros ($850 mil, câmbio feito à data de hoje) e encontrava-se desativado desde o furacão Katrina, em 2005, que devastou a cidade norte-americana.

A transação terá sido feita através do fundo Nobles Jones Trust e assinada por Vernell Jackson Keys, um amigo próximo de Beyoncé, tudo para salvaguardar a privacidade da cantora, de acordo com a revista Vogue espanhola.

Embora ainda não se saiba para que fins servirá a nova aquisição de Beyoncé, a revista americana Spin mostra as várias possibilidades: “uma habitação única e multifamiliar, permanecer como igreja ou servir para uso comercial”.

Independentemente da função que venha a ter este é já considerado um templo da Queen Bey.

A “Missa Beyoncé” pela identidade da mulher

Não, a missa não decorreu na igreja que a cantora acabou de adquirir, mas quem sabe se não virá alguma a ter lugar ali mesmo. A ‘Beyoncé Mass’ foi anunciada pelo Facebook e aconteceu na Grace Cathedral, em San Francisco, EUA, ao final da tarde de 25 de abril deste ano.

Inspirada na artista pop, a Missa Beyoncé surge do desejo de explorar a Bíblia tendo como foco na mulher, sobretudo em textos bíblicos que reflitam a identidade feminina afro-americana.

Neste sentido, para a Reverenda Yolanda Norton, a figura de Beyoncé torna-se uma mais-valia: “Quando falamos sobre interpretação bíblica feminina, sente-se Beyoncé como algo natural. Se olharmos para a sua trajetória e relacionamentos, podemos ver os problemas enfrentados pelas mulheres negras e isso pode afetar a forma como interpretamos o texto”, pode ler-se no jornal San Francisco Chronicle.

“Beyoncé consegue ser uma teóloga melhor do que muitos dos pastores e padres da nossa igreja hoje em dia”, afirmou o Reverendo Jude Harmon”

Apesar de qualquer pessoa poder comparecer, a Missa Beyoncé destina-se, principalmente, a apoiar e a capacitar mulheres marginalizadas ou de cor, bem como comunidades minoritárias, avança o mesmo jornal. “A igreja não tem sido o melhor para levantar essas vozes. Honestamente, acho que Beyoncé consegue ser uma teóloga melhor do que muitos dos pastores e padres da nossa igreja hoje em dia”, afirmou o Reverendo Jude Harmon.

Percorra a galeria de imagens acima para conhecer todos os pormenores da igreja que agora pertence à cantora Beyoncé.

[Imagem de destaque: REUTERS / Eduardo Munoz]

Beyoncé faz história no Festival Coachella

Merkel, Beyoncé e JK Rowling vão adormecer adolescentes rebeldes