Como a líder do #MeToo pagou para evitar denúncia de um menor

27985281_BINARY_2017_05_17T192159Z_729108532_RC17554792C0_RTRMADP_3_FILMFESTIVAL_CANNES
Asia Argento: Reuters

Deu o rosto pelo movimento #MeToo e chegou a confessar ter sido violada pelo produtor Harvey Weinstein na edição de 1997 do Festival de Cannes. Agora, Asia Argento volta a estar no olho do furação, mas no papel de vilã, a protagonizar um dos escândalos do momento.

O jornal The New York Times garante ter documentos que provam que a atriz terá chegado a um acordo judicial para evitar uma denúncia de abuso de um menor. O mesmo jornal assegura ter provas que mostram esse encontro sexual que Argento terá tido com Jimmy Bennett, hoje com 22 anos, e que integrou o elenco infantil de um filme de 2004 no qual Asia figurou também.

Bennett afirma que a atriz, ex-namorada do chef Anthony Bourdain, assediou-o sexualmente anos mais tarde, em 2013, num quarto de hotel em Marina del Rey, na Califórnia. Argento tinha então 37 anos e o jovem acabara de cumprir 17. Recorde-se que naquele estado norte-americano a idade mínima para o consentimento sexual é de 18 anos.
Entre os documentos na posse do diário está uma fotografia de ambos na cama, a 9 de maio de 2013. Destaque ainda para uma carta da advogada de Argento, Carrie Goldberg, que descreve ao detalhe como deveria ser feito o pagamento a Bennett. Nenhuma destas três partes acedeu a falar com o The New York Times.

Os advogados de Benett descreveram que o evento resultou em trauma para o seu cliente e pediram uma indemnização de 3,3 milhões de euros. Mas entretanto, Argento já teria gasto mais de 300 mil euros a tentar silenciar o sucedido. Aguardam-se os próximos episódios em mais uma novela de Hollywood.

Quem são os outros abusadores que Asia Argento acusou em Cannes?