Ao fim de uma primeira temporada de 12 episódios gravados entre agosto e novembro do ano passado, o formato de Meghan Markle, Archetypes, para a Spotify já não vai prosseguir para segunda temporada.
Porta-voz dos Duques de Sussex confirmou que a tecnológica de reprodução de formatos de audio e a “Archewell Audio – detida por Harry e Meghan – acordaram mutuamente separar-se e estão orgulhosos da série que fizeram juntos”.
Recorde-se que este formato de Markle, acolhido com êxito nos primeiros episódios e reconhecido com o prémio Gracie Awards, recebeu, em entrevista, celebridades como a multimilionária Paris Hilton, a cantora Mariah Carey e a ex-tenista Serena Williams. O podcast procurava abordar e travar os estereótipos, sobretudo os de género.
Quanto ao Spotify, a plataforma anunciou, em janeiro, que iria fazer cortes orçamentais drásticos, prevendo despedir cerca de 6% da equipa, ou seja, 600 dos 9800 trabalhadores. Uma decisão justificada pelo decréscimo do investimento publicitário. Já a 5 de junho, a gigante sueca anunciou que iria colocar mais 200 funcionários em layoff.