Dicas para ter sucesso dentro da equipa no teletrabalho

Dicas sucesso equipa teletrabalho lifestyle
[Fotografia: Unsplash]

Com o novo confinamento imposto pelo Governo para combater a pandemia da covid-19, existem muitas empresas que vão colocar os trabalhadores em teletrabalho. Há pessoas que já estão a trabalhar desta forma desde março do ano passado.

Quer saber como ter sucesso com a sua equipa mesmo estando foram do ambiente de trabalho? É fácil, segundo a especialista Risa Mish.

Comece por se apresentar assim que tiver uma reunião por videochamada, fale um pouco sobre o seu currículo e onde cresceu. Mas, primeiro, pergunte ao seu chefe de antemão se não há problema em fazê-lo.

Quando está fora de uma reunião e tem pequenas conversas com os colegas faça com que estas durem apenas 15 minutos, construindo uma relação a partir daqui.

É importante em qualquer interação que tenha com algum colega de trabalho encontrar assuntos em comum. Comece uma conversa com um tema casual ou passatempo que os dois tenham.

Assim que termina as conversas que tem não tenha medo de sugerir uma nova interação, como por exemplo um café ao final, durante a semana. No entanto, não existe muito de si, perceba que uma relação duradoura leva o seu tempo a criar.