Dior Vibe e Gucci Jardim, marcas de luxo em novas passerelles

Dior
[Fotografia_ Instagram/#DiorVibe]

A moda a transbordar pelas costuras. A pandemia e a mudança de hábitos de vida e de consumo levaram as marcas à reinvenção e alargamento de valências, à busca de novos palcos face ao que tinha sido até aqui, Claro, as casas de luxo não foram exceção.

Para lá do destaque nas passarelles, Dior e Gucci são exemplos de criação de novas janelas de interesse e de novos produtos. A primeira acaba de apresenta a Dior Vibe, que aposta no bem-estar físico e no desporto, com peças de moda – claro -, mas também equipamentos. Toda uma coleção com a assinatura da designer Maria Grazia Chiuri e a ser apresentada em lojas pop-up, entre elas a da Quinta Avenida de Nova Iorque.

A casa de luxo francesa fez uma parceria com a Technogym, empresa italiana de equipamentos desportivos e digitais, para uma edição limitada. A coleção compreende, para lá de vestuário adequado, uma esteira, uma bola de Pilatos e banco de exercícios multifuncional, com preços que vão dos 1.500 aos mais de dez 10 mil euros. As peças de fitness estão disponíveis em branco, com uma estrela Dior e o nome “Christian Dior”.

Marca de luxo italiano no lifestyle

A Gucci deverá abrir mais um espaço comercial, um café diurno e cocktail bar à noite em pleno coração de Florença, Itália. Com o nome Gucci Giardino (Jardim, em tradução literal), trata-se de uma aposta na fusão de uma bottega tradicional da Toscânia e um sofisticado bistrô francês e estará a cargo de Martina Bonci. Karime Lòpez, chef de cozinha da Gucci Osteria original em Florença, que recebeu sua primeira estrela Michelin em 2020, está a trabalhar no projeto, avança o site Yahoo.

Recorde-se que o chef Massimo Bottura, com três estrelas Michelin, está já ligado à marca de luxo desde 2021 com uma terceira Gucci Osteria do mundo, situado em Tóquio.