É possível comer bacalhau com chouriço em Marte? O chef Kiko diz que sim

kiko2

Kiko Martins acaba de vencer o concurso La Patata Marciana, cujo desafio passava por criar receitas que pudessem ser confecionadas em Marte. Promovida pelo Centro de Astrobiologia de Madrid, a competição aconteceu esta segunda-feira, dia 25, em Saragoça, onde o chef português se destacou entre os oito finalistas com uma receita bem portuguesa. Bacalhau, salsa, chouriço, azeitonas e ovo foram alguns dos ingredientes que Kiko Martins usou para fazer uma espécie de bolinho de bacalhau.

O prato foi avaliado por um júri composto por quatro chefs Michelin, e o objetivo é que seja concretizado no futuro no planeta vermelho, assim que uma missão espacial seja lançada com destino a Marte.

Para desenvolver a receita, Kiko Martins aconselhou-se com o Bit2Geek, um site feito por cientistas que trabalham em diferentes agências espaciais, de forma a saber que alimentos poderiam ser enviados para Marte. Entre a lista de recomendações estavam alimentos previamente testados a bordo da Estação Espacial Internacional; bem como ingredientes já desidratados, mais fáceis de armazenar numa viagem de longa duração.

Primeiro bar de águas da Europa abriu em Portugal

 

Lisboa: Neste novo lanche da cidade só entra chocolate