Festival de Cannes: O regresso da risca ao meio

Os looks de beleza do Festival de Cannes ficaram marcados pelo regresso da risca ao meio. O cabelo perfeitamente dividido pela metade foi usado por Penélope Cruz, Cate Blanchett, Chantel Jeffries, Tallia Storm, Huma Qureshi, Irina Shayk e outras atrizes que pisaram a passadeira vermelha.

A moda da risca ao meio já tinha regressado no outono de 2017, mas neste Festival de Cannes ganhou especial destaque. As atrizes costumam optar por apanhados elaborados ou ondas largas, a fazer lembrar as divas do cinema dos anos 40, mas este ano a grande aposta foi uma linha reta perfeitamente desenhada a meio do cabelo.

Ainda assim houve quem tenha apostado em penteados mais arrojados, foi o caso de Kristen Stewart, Alice Taglioni e Lea Seydoux. No que diz respeito à maquilhagem não destaca nenhuma tendência em especial, tendo sido visto de tudo um pouco. As sombras esfumadas e os batons vermelhos marcaram presença, como sempre, mas também não faltaram os looks mais naturais, os eyeliners pretos e os batons rosa.

O mais surpreendente nos looks de maquilhagem foi o aparecimento inesperado de um bâtom castanho que lembra o tom que Rachel, interpretada por Jennifer Aniston, costumava usar na série Friends, quem o usou foi Penélope Cruz na cerimónia de abertura do Festival.

O que têm em comum Isaura, David Bowie e Kristen Stewart?