Jovem encontrada seminua e inconsciente junto ao Queimódromo do Porto

violacao-shutterstock

Uma jovem, de cerca de 20 anos, foi encontrada inconsciente e despida da cintura para baixo nas imediações do Queimódromo do Porto, mas não há indícios de crime. As notícias iniciais avançavam que a mulher estava a ser observada num hospital, para averiguar a possibilidade de ter sido violada.

No entanto, refere o Público, declarações prestadas pela jovem e perícias realizadas no hospital não revelaram que tenha existido qualquer crime, mas apenas um caso muito elevado de intoxicação alcoólica – o que dificultou na hora de prestar declarações. A mulher foi encontrada naquelas circunstâncias pelas 07h00, segundo o Comando Metropolitano da PSP do Porto.

A polícia já supunha, antes das mais recentes declarações, que a jovem estaria fortemente alcoolizada, pelo que não se lembraria do que se passou, tendo sido então examinada no Hospital de Hispano, em Matosinhos.

Na edição deste ano, a organização do evento, que decorre até 11 de maio, anunciou um reforço de vigilância com o intuito de promover uma festa académica mais segura e livre de violência sexual, contando para isso com seis torres de vigilância de quatro metros de altura no recinto – o Parque da Cidade -, e a criação do Ponto Lilás, concebido para prevenir episódios de violência sexual e assédio, e que também acolhe jovens desorientados ou que precisem de descansar.

com Lusa
https://www.delas.pt/direito-da-mulher-a-divertir-se-ainda-e-visto-como-incitamento-a-violencia-sexual/
https://www.delas.pt/uma-em-cada-oito-estudantes-de-coimbra-diz-ter-sido-violada/