Monica Lewinsky assina pela HBO e para falar de bullying

MOnica lewimsky RT_Danny Moloshok
Mónica Lewinsky [Fotografia: Danny Moloshok/Reuters]

A distribuidora HBO Max chegou a acordo com Monica Lewinsky para fazer um documentário sobre bullying e ciberbullying. Se há 20 anos e enquanto estagiária na Casa Branca era colocada no epicentro do escândalo sexual com Bill Clinton, será agora produtora executiva da película 15 Minutes of Shame [15 Minutos de Vergonha, em tradução literal], um filme de Max Joseph e que tem por objetivo denunciar a humilhação pública tão em prática na sociedade contemporânea.

“Monica Lewisnky é uma ativista antibullying com uma autoridade inquestionável”, justificou Sarah Aubrey. Esta responsável pelo conteúdo original da HBO refere, por isso, que a norte-americana “protagoniza a parceria perfeita para este projeto”.

De acordo com o que tem sido avançado, o tom deste projeto é direto e sem rodeios, contando com entrevistas a vítimas, acusadores e, entre vários especialistas, psicólogos com trabalho desenvolvido na área do bullying e da humilhação pública. Previsto para a primavera de 2020, este documentário irá integrar a oferta documental do serviço de streaming.

Já sobre Lewinsky, de 46 anos, soma e segue o seu trabalho quer como ativista nesta causa do bullying, quer a nível profissional como produtora executiva. Recentemente, tem estado envolvida em Impeachment, a terceira temporada de American Crime Story, e que recorda o processo contra o antigo presidente norte-americano Bill Clinton e com quem Lewisnky, como estagiária na Casa Branca, terá mantido uma relação.

Recorde-se que American Crime Story é uma série que explora casos de justiça verídicos que abalaram os Estados Unidos da América, e não só. Em 2016, a produção recuou ao processo que envolveu O.J.Simpson , em 2018, ao assassinato de Gianni Versace. Impeachment deverá chegar aos ecrãs em setembro do próximo ano.

Imagem de destaque: Reuters