Olga Carmona, responsável pela vitória de Espanha no Mundial, chora a morte do pai

FBL-WC-2023-WOMEN-MATCH64-ESP-ENG
[Fotografia: Saeed KHAN / AFP]

Olga Carmona, o nome que vai ecoar nos ouvidos dos espanhóis nos próximos tempos. A jogadora, de 23 anos, foi responsável pelo único golo da final de futebol feminino, entre Espanha e Inglaterra, que decorreu em Sydney, na Austrália.

Olga dedicou o golo, que deu a vitória a Espanha, à mãe de uma das melhores amigas, que tinha falecido recentemente.

Após os festejos do título, a Real Federação Espanhola de Futebol informou a jogadora sobre a morte do pai, que ocorreu na madrugada de sábado, por doença.

No Twitter, Olga deixou uma mensagem para o pai, pouco tempo depois de ter vivido um dos momentos mais felizes da carreira.

“E, sem o saber, já tinha a minha estrela antes de o jogo começar. Sei que me deste a força para alcançar algo único. Sei que me estiveste a observar esta noite e que estás orgulhoso de mim. Descansa em paz, pai”, escreveu a sevilhana.

Recorde-se que a final do Mundial Feminino ficou, também, marcada por acontecimento insólito, durante a entrega das medalhas. Luís Rubiales, presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, não conteve a euforia e beijou a atleta Jenni Hermoso na boca.