Quatro máscaras de argila para cada tipo de pele que pode fazer em casa

mascara
[Fotografia: iStock]

Cada mulher tem uma necessidade exclusiva de cuidados com a pele. As máscaras faciais trazem muitos benefícios para a saúde da epiderme. Para além de terem o objetivo de deixar a pele hidratada, estes produtos deixam-na mais nutrida, suave e com um brilho natural, desejado por muitas.

No entanto, apesar de terem todas estas vantagens, não é qualquer uma que é adequada ao seu tipo de pele. Pelo contrário. Existe um produto adequado a cada uma, seja ela seca, oleosa ou mista.

Em vez de gastar muito dinheiro em produtos cosméticos para obter os resultados pretendidos, há máscaras de argila que pode fazer em casa e que garantem a hidratação, tratamento da acne ou até o rejuvenescimento da epiderme.

Estas soluções funcionam como uma espécie de injeção de minerais para a pele que proporcionam resultados ótimos. E o melhor de tudo? Existem vários tipos que oferecem diferentes benefícios a cada tipo.

Para que não esteja preocupada em saber o que deve procurar, o Delas.pt reuniu quatro máscaras faciais de acordo com o seu tipo de pele. Veja agora como pode prepará-las.

Máscara de argila amarela: A argila amarela é uma fonte de zinco, potássio e cobre e, quando aplicada a um tipo de pele mista, melhora a restauração celular e regenera a epiderme.
Preparação: Combine cem gramas de argila amarela, uma colher e meia de sopa de mel cru e duas colheres de chá de chá camomila. Coloque uma camada grossa em todo o rosto e aguarde 20 minutos para a remover. [Fotografia: iStock]

Máscara de argila branca: Uma das principais razões para procurar uma máscara de rosto é o objetivo de hidratar a pele seca. A argila branca é a melhor opção para este tipo de pele que não tem brilho. A argila branca hidrata e suaviza a pele devido à sua riqueza em silício.
Preparação: Numa tigela, adicione cem gramas de argila branca, uma colher de sopa de puré de pepino e uma colher e meia de chá de azeite de oliva. Coloque no rosto por 25 minutos e retire com bastante água morna. [Fotografia: iStock]

Máscara de argila verde: As peles oleosas requerem uma máscara facial que controlem os níveis de óleo, principalmente na zona “T” e no centro do rosto. Por essa razão e devido aos óxidos de magnésio e ferro que a compõem, a argila verde é um regulador de gordura na pele.
Preparação: Misture cem gramas de argila verde com uma colher de sopa e meia de aloé vera. Aplique em todo o rosto e deixe atuar por 20 minutos. [Fotografia: iStock]

Máscara de argila vermelha: Indicada para peles sensíveis, a argila vermelha tem uma dose de ferro e alumínio com propriedades anti-inflamatórias e calmantes, ideais para mulheres que sofrem de eczema.
Preparação: Misture 75 gramas de argila vermelha, 25 gramas de argila branca, uma colher de sopa de iogurte e uma colher de sopa de óleo de rosa mosqueta. De seguida, distribua no rosto com movimentos suaves, aguarde 12 a 15 minutos e lave com água fria. [Fotografia: iStock]