Quatro sinais de que alguém pode ter interesse em si

iStock-1148018648 (1)
[Fotografia: iStock]

Sabemos que não existe uma fórmula mágica para saber se alguém gosta de nós – afinal, isso varia muito de pessoa para pessoa. Cada um demonstra as suas emoções de forma diferente.

Quando uma pessoa está interessada em outra, geralmente, demonstra esse interesse de alguma forma, nem que seja de modo subtil como um simples abraço bem apertado.

A melhor forma de saber se alguém gosta de si é ao perguntar, mas nem sempre este é o modo mais convencional.

A pensar neste aspeto, temos dicas que podem dar uma ajuda para descobrir se alguém gosta de si.

Contacto visual

Se alguém estiver interessado em si, essa pessoa não vai conseguir desviar o olhar. Mas se quer saber qual o nível de interesse, olhe nos olhos da pessoa por alguns segundos, se ele desviar o olhar e voltar a olhar segundos depois, pode ser um sinal.

O movimento do corpo

A maneira como move o corpo é sempre um sinal. Pode ser a melhor maneira de descobrir se ele gosta de si. Os especialistas em linguagem corporal descobriram 52 gestos em mulheres pelos quais elas mostram interesse. Os homens têm apenas dez movimentos. Não confunda gestos inocentes com sinais de amor. Isso vai poupar-lhe momentos que podem ser constrangedores. Se ele olhar muito para si, inclinar, ter mais cuidado com a aparência quando está consigo ou o corpo estiver na sua direção, isso podem ser alguns dos sinais.

Contacto físico

O contacto físico é muito importante num relacionamento que está para começar. O interesse acompanha a forma como se tocam e como reagem quando isso acontece com a maneira como ele te toca e a maneira como ele reage quando você o toca. Experimente tocar-lhe na mão quando se ri, abraçá-lo por pequenas coisas, mostrar o seu humor ao contar uma história ou tocar no antebraço, se ele corresponder aos gestos, pode gostar de si.

Ouça

Se ele gostar de si e ficar nervoso, vai começar a falar sobre ele. Os homens, muitas vezes, sentem a necessidade de provar a sua masculinidade, especialmente se falar sobre outro homem na presença deles. Experimente apoie-se nele, sussurrar algo ao ouvido, tocar no ombro, tocar nas costas. Se houver retribuição do contacto físico ou olhar nos olhos, ele pode estar interessado em si.