Sarah Ferguson faz 60 anos

sarah 1
Sarah Ferguson [Fotografia: Reuters]

É um dos mais icónicos rostos da monarquia britânica e nem sempre tal se deveu à sua discrição. Muito pelo contrário. No ano em que completa 60 anos, assinalados esta terça-feira, 15 de outubro, Sarah Ferguson, duquesa de York e também conhecida por Fergie, continua polémica como sempre.

Mais de duas décadas depois de ter protagonizado um dos primeiros e mais mediáticos escândalos familiares do reinado de Isabel II, na sequência do divórcio do príncipe André, Sarah Ferguson surpreendeu, já em julho de 2019, por estar na senda de uma aproximação do ex-marido. A duquesa confirmou à imprensa que estava a viver na mesma casa do ex-marido, o príncipe André.

“Sim, estou a viver com o meu belo príncipe no Royal Lodge, que é o mais belo príncipe de todos”, disse. A revelação foi feita numa festa organizada pelo magnata Ernie Boch Junior, em Massachussets, com Ferguson a dissipar rumores: “apenas estou a reiterar o que os jornalistas dizem e, como estão todos aqui presentes, achei que poderia por fim a esta história”.

Sarah Ferguson[Fotografia Reuters]
Sarah Ferguson[Fotografia Reuters]
Sarah Ferguson [Fotografia Reuters]

 

É que se o casal não era visto junto em público e numa viagem ao estrangeiro há cerca de 25 anos – tendo, contudo, estado presentes no casamento da filha Eugénia – certo é que nunca foi mistério que os duques de York mantiveram a proximidade.

Uma relação antiga que poderá ser assumida em breve e cuja demora no anúncio se deverá, referiu este fim de semana o tablóide britânico The Star ao escândalo que envolverá o príncipe André ao multimilionário Jeffrey Epstein, acusado de abusos sexuais e que se suicidou na prisão.

Princesa Eugenie fez questão de mostrar as suas cicatrizes no dia do casamento

Agora, Sarah e o príncipe André, oitavo na linha de sucessão ao trono britânico, foram vistos juntos numa visita oficial ao Bahrain, no domingo, 28 de julho. Ambos viajaram na companhia da filha a princesa Beatriz e do namorado Edoardo Mapelli Mozzi.

Sarah e o príncipe André conheceram-se por intermédio da princesa Diana e numa festa no palácio de Windsor. Mesmo tendo-se cruzado na infância, só muitos anos mais tarde é que os destinos se voltaram a interseccionar, tendo precisado, segundo conta a história, de apresentações.

O noivado dos duques de York foi anunciado em março de 1986, tendo casado quatro meses depois. A primeira filha do casal, Beatriz, nasceria em agosto de 1988 e a segunda, Eugénia, em março de 1990.

Imagem de destaque: Reuters

Adeus obediência ao marido. Depois de Markle, a princesa Eugenie

Sarah Ferguson diz que Diana se sentiria orgulhosa de Meghan e Kate