António Pedro Cerdeira acusado de violência doméstica. Ator reage

cerdeira Instagram
[Fotografia: Instagram/António Pedro Cerdeira]

“Vivi um pesadelo durante sete anos, fui agredida verbalmente, fisicamente, mas não eram empurrões ou chapadas. Eram murros na cabeça, pontapés, trela de cão, bancos à cabeça”. As revelações foram feitas por Susana da Silva, antiga companheira de António Pedro Cerdeira, no programa Dois às 10, da TVI, acusando o ator de violência doméstica durante os sete últimos anos de uma relação de nove.

A primeira queixa foi apresentada em outubro de 2020, mas Susana acabaria por reconsiderar pelo apoio que o então companheiro lhe dera aquando da morte da mãe, que, segundo a própria, teve lugar uma semana depois de Susana ter revelado à família que era vítima de violência doméstica.

Susana da Silva, ex-companheira de António Pedro Cerdeira, em entrevista ao formato 'dois às 10' , na TVI [Fotografia: Captura de ecrã]
Susana da Silva, ex-companheira de António Pedro Cerdeira, em entrevista ao formato ‘Dois às 10’ , na TVI [Fotografia: Captura de ecrã]
“Saí muitas vezes de casa durante estes anos, voltava sempre, o amor falava mais alto. Mas desta vez não, desta vez, foi a mulher que falou mais alto”, revelou Susana da Silva no programa matutino da TVI. Susana pede que “António Pedro Cerdeira seja punido, que tenha vergonha na cara com o que anda a fazer às mulheres”. “Amanhã – hoje, sexta-feira, 25 de novembro – é o dia Internacional da Violência Contra as Mulheres e quero dizer a todas: denunciem, vão ver que há muitas pessoas que estão do vosso lado e vão sentir-se mais leves”, exorta.

O ator, atualmente na novela da noite da SIC Sangue Oculto, reagiu alegando que a vítima é ele, que beneficia do estatuto de vítima num processo em que Susana da Silva é a arguida. “António Pedro Cerdeira é Ofendido e beneficia do estatuto de Vítima no Processo NUIPC- 000315/22.7GDSNT 6.ª Seção DIAP Lisboa – Sintra – Violência Doméstica em que Susana Silva é Arguida. O Processo acima referido está em fase de inquérito sob a direção do Ministério Publico (DIAP) e sob segredo de justiça, razão pela qual António Pedro Cerdeira não deve prestar declarações”, lê-se no comunicado citado pelo site Selfie e avançado pela advogada do ator.