Torre de Moncorvo dá até três mil euros por cada criança nascida

familia
{Fotografia: Victoria Borodinova/Pexels]

A natalidade tem diminuído nos últimos tempos e alguns municípios tentam remediar a situação criando apoios para as famílias que incentivam a criação de família.

Exemplo disso é Torre de Moncorvo, em Bragança, que vai oferecer até três mil euros por criança. E estes são os requisitos necessários para a atribuição deste apoio.

“A Câmara Municipal de Torre de Moncorvo vai atribuir um apoio financeiro, até ao montante máximo de mil euros por ano, até aos três anos de idade do bebé, para as crianças nascidas no concelho”, pode-se ler na nota de imprensa.

As condições para pedir este complemento são: estar registados como naturais no concelho, residir no concelho há pelo menos três anos, estar recenseados no concelho e não possuir nenhuma dívida com o Município.

“O apoio concretiza-se sobre a forma de reembolso mediante apresentação das faturas ou recibos com o número de identificação fiscal dos progenitores ou da criança. São elegíveis faturas com a aquisição de bens e serviços indispensáveis ao desenvolvimento da criança nomeadamente, bens e serviços de saúde,
produtos de apoio à alimentação, bens alimentares, produtos de higiene e conforto, mobiliário, produtos e bens relacionados com a segurança do lar, produtos de puericultura e vestuário de criança”, refere ainda o comunicado da Câmara Municipal.

Quem tiver interesse deve dirigir-se ao Setor de Ação Social, Habitação e Cantinas da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo e preencher o requerimento.

“Com esta iniciativa o município de Torre de Moncorvo pretende criar atratividade e promover a fixação de jovens e famílias, bem como promover a melhoria das condições de vida das famílias residentes no concelho e, por fim, promover o aumento da natalidade. Como o apoio a conceder se destina à realização de despesas no comércio tradicional, esta medida visa também ser um incentivo à atividade económica do concelho”, concluiu o comunicado.