As razões de Judite Sousa para o regresso à TV, agora na CNN Portugal

Judite Sousa destaque Fb
DR

Judite Sousa prepara-se para voltar ao pequeno ecrã, na CNN Portugal e a partir de 22 de novembro. Um regresso da jornalista e pivô cerca de dois anos após sair da TVI. Agora, em vésperas de arranque nas novas funções e para um “ciclo novo”, a jornalista faz um balanço de uma “pausa”, como lhe chama, na carreira.

As razões de Judite Sousa são simples: “O projeto da CNN Portugal foi e é irrecusável. Vou dar o meu contributo com confiança e responsabilidade“, antecipa em declarações exclusivas à N-TV. Ao lado de Júlio Magalhães, Ana Guedes Rodrigues ou Rui Santos, a jornalista é um dos novos rostos da CNN Portugal, que substitui a TVI24.

Foram muitos meses em que os portugueses não a viram no ar como era até então habitual, mas nos quais Judite Sousa nunca parou: além de dar mais tempo aos amigos, à família e a si própria – “tenho feito muita ginástica”, chegou a confessar à Imprensa -, a profissional participou em conferências, deu aulas e ainda conduziu debates sobre serviços hospitalares, além de ter estado na apresentação dos mais recentes livros do antigo colega na RTP1 e amigo José Rodrigues dos Santos.

“Foram dois anos que vivi com tranquilidade, apesar da crise pandémica”, diz a comunicadora, em declarações exclusivas à N-TV. “Na realidade, o que aconteceu foi uma pausa. Precisava de parar. Fiz alguns trabalhos que me foram mantendo ativa em termos profissionais”, acrescenta.