Whatsapp: Vai poder ‘sair de fininho’ dos grupos e sem dar nas vistas

tel pexels-tima-miroshnichenko-4963047
[Fotografia: Tima Miroshnichenko/Pexels]

Meta, empresa detentora do Facebook, Instagram e Whatsapp, está anunciar novas ferramentas que pretendem, assegura o dono Mark Zuckerberg, manter as conversas seguras e privadas, promovendo a discrição.

Segundo o que já foi revelado, os recursos a serem aplicados no Whatsapp deverão começar a ser implementados até ao final deste mês e, entre eles, está a possibilidade de sair de um grupo sem que ninguém seja informado disso mesmo, evitando, por vezes, constrangimentos.

Os utilizadores vão poder sair sem notificar os restantes intervenientes do chat, alertando apenas os responsáveis pela administração do grupo. O objetivo passa por “criar recursos de produtos que capacitam as pessoas a ter mais controlo e privacidade sobre as suas mensagens”, esclarece a diretora de produto, Ami Vora, ao site britânico BBC.

As novas mexidas preveem ainda a opção de permitir a apenas determinados contactos – ou ninguém – vejam quando se está ou não ativa na plataforma, uma ferramenta que faz coincidir o estado online com as ferramentas do “visto pela última vez”.

Mark Zuckerberg crê que estas alterações vão manter as mensagens do WhatsApp “tão privadas e seguras quanto as conversas cara a cara”.