Cinco produtos e bens inesperados que foram comprados na quarentena

iStock-1159994549 (1)
[Fotografia: iStock]

Não há dúvidas de que a pandemia provocada pelo novo coronavírus mudou drasticamente os nossos hábitos de consumo. Com mais tempo gasto em casa, não é surpresa que as contas de eletricidade e da água tenham subido. E com várias empresas forçadas a fechar, muitas de nós investimos em produtos como máquinas de arranjar as unhas ou equipamentos de ginástica, a fim de manter um senso de rotina.

Mas nem todas as tendências de gastos pandémicos foram tão óbvias. Graças a uma combinação de tédio e medo, houve itens que foram comprados durante o período da quarentena que são surpreendentes.

Se quer saber quais foram os produtos mais estranhos nos quais se gastou dinheiro por causa do medo da pandemia ainda durar muito tempo, temos uma lista para lhe mostrar.

Patins

Quando as quarentena entrou em vigor por todo o país, procurámos novos hobbies para ocupar o tempo e desculpas para sair de casa. Para muitos, a patinagem acabou por ser a solução perfeita. As buscas no Google por “patins” aumentaram consideravelmente em maio e o mercado teve dificuldade para acompanhar a demanda, informou o jornal norte-americano The Washington Post.

Caravanas

À medida que a pandemia se agravava no verão, os americanos ficaram desesperados por uma maneira de fazer turismo, mantendo o distanciamento social. As caravanas têm sido bastante vendidas no país. Na verdade, os concessionários viram um aumento de 170% nas vendas no mês de maio em comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com a empresa RV Industry Association.

Fermento

Para aqueles que fazem o possível para evitar espaços públicos movimentados, o supermercado é um dos lugares a evitar. Esta é uma das razões pelas quais tantas pessoas começaram a fazer pão durante a pandemia. Nos Estados Unidos da América, as vendas de ingredientes de panificação em geral dispararam, mas o fermento seco tem sido especialmente difícil de encontrar. As vendas de fermento aumentaram 647% no final de março, em comparação com a mesma semana do ano passado, segundo a empresa Nielsen.

Calças de fato de treino e leggings

Se tem trabalhado em casa ou costuma estar a descansar o dia todo, não há necessidade de sair e comprar roupas novas. Não surpreendentemente, as vendas de roupas nos EUA caíram 79% em abril. As compras por calças de fato de treino ou leggings aumentaram 80% em relação ao mesmo período do ano anterior, de acordo com o jornal The New York Times.

Velas perfumadas

Se depois de meses de pedidos para ficar em casa, esta começou a cheirar mal, não é a única em busca de produtos com cheiro bom. As vendas de velas dispararam durante a pandemia. A Net-a-Porter, por exemplo, relatou um aumento de 130% ano em meados de março.