Cuidados com a barriga de grávida, segundo Serena Williams

Serena Williams
[Fotografia: Instagram/Serena Williams]

A ex-tenista e incontornável nome do ténis mundial está novamente grávida e espera filho da sua relação com Alexis Ohanian. Agora, diante da câmera e para o seu canal de YouTube, Serena Williams revelou todos os cuidados que está a ter com a barriga de grávida, procurando prevenir quaisquer marcas de estreias.

A filha de cinco anos, Olympia, acompanhou todo o processo e quase se comportou como uma verdadeira realizadora deste filme de mais de seis minutos nos quais Serena Williams apresenta os óleos essenciais e os cremes que recorre para manter a “pele elástica”, mais do que os que usava com a primeira filha.

No final, conclui, com graça: “Talvez não quisessem saber, talvez tenha sido informação a mais.”

Recorde-se que a segunda gravidez de Serena Williams foi revelada ‘em direto’ da passadeira vermelha da mais icónica as cerimónias de moda: a MET Gala, em Nova Iorque. A tenista, que anunciou a saída da carreira em agosto do ano passado, tem abordado o tema do desporto e da maternidade e de como o primeiro é implacável com a segunda.

Em 2018, num testemunho único, a tenista revelou que quase ia perdendo a vida. Num longo e emocionado texto publicado na CNN, Serena Williams relatou a sua experiência pessoal – com o nascimento por cesariana da filha Alexis Olympia, em 2017. “Quase morri a dar à luz a minha filha, Olympia. Mas, ainda assim, considero-me afortunada”, começou por relatar a tenista, num texto em pede para que as pessoas se envolvam nesta causa e que façam donativos a instituições que procuram ajudar mães e recém-nascidos em países que não dispõem de unidades de saúde, medicamentos, especialistas e até água limpa. Territórios onde a chegada de um bebé não é, infelizmente, motivo de celebração.