Festival da Canção 2024: Ouça todas as canções a concurso

52741774659_bb26d6e630_k
Vasco Palmeirim e Filomena Cautela vão apresentar a final do Festigval da Canção 2024 [Fotografia: Pedro Pina/RTP]

Duas semifinais e uma final. O Festival da Canção 2024 regressa à RTP1 nos mesmos moldes, mas com festa especial por se evocar o 60º aniversário do concurso de música que irá escolher o tema que Portugal vai levar à Eurovisão, a 7 e 11 de maio, na Suécia.

A mais de um mês da primeira prova é já possível ouvir todos os temas que vão disputar o primeiro lugar, sucedendo a Ai, Coração de Mimicat, que conquistou a vitória em 2023. As novas músicas podem ser escutadas aqui.

Cada semifinal, marcadas para 24 de fevereiro e 2 de março, apresentará dez canções, sendo que cinco delas garantirão o seu lugar na Grande Final, que será exibida a 9 de março, através de uma combinação de votos: 50% do júri profissional e 50% dos votos do público.

“A Grande Final contará mais uma vez com a magnética dupla Filomena Cautela e Vasco Palmeirim. Ao leme das emissões, a sempre carismática Inês Lopes Gonçalves na Green Room durante os três programas. Relativamente às semifinais, e uma vez que este é o 60º aniversário do Festival da Canção, esperam-se duas noites recheadas de surpresas e convidados que fazem parte da história deste concurso”, avança a RTP em comunicado enviado às redações.