Franjas falsas e decotes profundos, a dupla da TV de Cristina Ferreira e Sara Matos

Cristina e sara Matos
[Fotografia: Montagem Instagram Cristina Ferreira/ Sara Matos]

A apresentadora da TVI fê-lo em fevereiro, no Big Brother Famosos, e o rosto da SIC Sara Matos estreou-se no look na noite de sábado, 11 de junho, no concurso de caça-talentos Ídolos. Ambas mereceram aplauso dos seguidores nas redes sociais.

Os decotes vertiginosos são a tendência de 2022 e, desde o final do ano passado, que se começavam a impor e até em novos formatos, pondo em evidência a necessidade de ótima forma física de quem os usa.

E se as propostas começaram por despontar nas passadeiras vermelhas dos certames internacionais, agora estão oficialmente democratizadas pela televisão, com os rostos que conduzem os principais formatos nos canais privados – no caso Cristina Ferreira, 44 anos, e Sara Matos, de 32, – a colocá-los em evidência e a ditarem as regras do verão.

As lojas têm feito a aposta neste tipo de cortes e não faltam elementos disponíveis para vários tipos de corpo e carteiras.

Curiosamente, quer Cristina Ferreira em Queluz de Baixo, quer Sara Matos em Paço D’Arcos fizeram coincidir esta aposta nos decotes com penteados que lançam ao alto os fios de cabelo. Desta forma, eles foram afastados das costas e do tronco e abriram espaço para que os cortes ousados no busto fossem os verdadeiros protagonistas.

Para tal, ambas somaram a mesma opção de vestuário com franjas de última hora e que não obrigaram a cortes radicais de cabelo. Uma técnica que pode ser demorada, que requer o uso de postiços, mas que não é impossível fazer em casa, como prova o hairstylist Cláudio Pacheco ao Delas.pt.