Melania Trump entre o apelo à justiça dos votos e o possível divórcio

38921879_29955099
Melania Trump [Fotografia: EPA]

Nas redes sociais, Melania Trump pede justiça eleitoral e pede para que sejam contados todos os “votos legais – e não os ilegais”. A primeira-dama dos Estados Unidos da América usou o Twitter para demonstrar o apoio ao marido e referiu: Temos de proteger a nossa democracia com plena transparência.”

Mas se publicamente é este o lado de Melania, ao lado do marido, fontes próximas da mulher do presidente dos Estados Unidos da América, que perdeu as eleições para o democrata Joe Biden, parece ter outras ambições. A imprensa internacional, citando a antiga assessora Omarosa Manigault Newman, ela estará “a contar os minutos até ele deixar o cargo para que se possa divorciar”. “Se tentasse levar por diante a derradeira humilhação de sair enquanto ele estava a exercer o cargo, acabaria por ser punida”, referiu.

De acordo com o mesmo jornal, Melania estará já a deitar contas aos detalhes para que a separação tenha lugar, levando em linha de conta o acordo pré-nupcial.

Recorde-se que o casal está junto há 15 anos e têm sido recorrentes os rumores de que estariam a atravessar problemas no matrimónio, indicações que frequentemente ensombraram o mandato de quatro anos da presidência de Trump. Já em 2016, aquando da vitória, o jornal britânico Daily Mail notou que Melania não conseguiu conter as lágrimas, alegadamente de desgosto.