Os piores conselhos que se dão a quem procura uma relação amorosa

iStock-1138161741 (1)
[Fotografia: iStock]

Se está numa relação amorosa ou está à procura do amor, é provável que tenha amigas que lhe estão sempre a dar conselhos sobre como deve tirar o melhor partido da situação. Mas, apesar de elas quererem o melhor para si, por vezes, há conselhos que dão que podem não ser os mais corretos.

Por essa razão, reunimos alguns conselhos que deve parar de dar atenção a partir de agora para que a sua próxima relação tenha sucesso.

“Amor à primeira vista resulta”

O amor à primeira vista tem mais que ver com reações químicas no corpo do que um pressentimento de amor eterno. Para além disso, o facto de se apaixonar por alguém à primeira vista não significa que a outra pessoa venha a sentir o mesmo. O amor à primeira vista parece incrível, mas o importante é não se deixar levar e perder a oportunidade de conhecer outra pessoa.

“Tens de te fazer difícil”

Embora saibamos que algumas pessoas gostam da dinâmica de parecerem inatingíveis, há uma grande diferença entre namoriscar e não responder às mensagens. Nos tempos em que vivemos, a maioria das pessoas quer um relacionamento saudável. Portanto, quando esse jogo de sedução terminar, é importante saber de que forma podem comunicar sem construir ainda mais percalços.

“Encontrar o amor online é impossível”

Com a pandemia, muitas pessoas optaram por sites de encontros online para poderem descobrir o amor, adiando encontros físicos para mais tarde. O segredo é confiar na intuição, ter uma forma de comunicação aberta, manter o respeito durante esta dinâmica e tomar cuidado com algum sinal negativo.

“Não sejas tu própria no primeiro encontro”

Uma das regras de ouro do amor é que o seu parceiro vai amá-la sendo quem é. Embora num primeiro encontro queiramos mostrar o nosso melhor lado, também não é necessário esconder aquilo pelo que é apaixonada. A sinceridade e honestidade são elementos-chave para definir o futuro e o funcionamento de uma relação.