Rainha Letizia rouba vestido à sogra passados quase 40 anos

Apesar de todas as discussões, caras feias e alguns escândalos, parece que a Rainha Letizia de Espanha e a sogra, Sofia de Borbón, estão no bom caminho para um entendimento. Pelo menos já partilham a roupa, e esse costuma ser um bom sinal.

A Rainha de Espanha compareceu, esta quarta-feira, 19 de dezembro, nos prémios nacionais da Indústria da Moda, no Museu do Traje em Madrid, com um vestido vermelho que já tinha sido usado pela sogra nos anos 80 do século passado, por mais do que uma vez. A então Rainha, hoje Dona Sofia, usou este vestido vermelho de cintura marcada e descaída, com saia plissada numa visita oficial à Holanda, mas também durante uma recepção com personalidades da literatura no Palácio da Zarzuela.

https://www.instagram.com/p/Brk09mlndrN/

Letizia escolheu este modelo vintage para entregar os prémios de moda mais importantes de Espanha. Assim matou dois coelhos de uma só cajadada: não feriu suscetibilidades com a escolha do designer e deu mais um sinal público de que a sua relação com a sogra está em muito melhores dias que na fatídica Páscoa de 2018.

 

No entanto, esta não é a primeira vez que a ex-jornalista reutiliza um modelo do armário da sogra. Para celebrar o 80º aniversário do Rei Juan Carlos (5 de janeiro de 2018), Letizia utilizou um vestido com riscas cinzento e uma grande laçada. A escolha foi um verdadeiro quebra-cabeças para as revistas que não conseguiam perceber quem seria o autor do desenho, até que descobriram uma fotografia da rainha Sofia de 1984 e durante uma visita ao Centro de Reabilitação Dionisia Plaza.

Imagem de destaque: Reuters

Felipe e Letizia: 12 anos de casamento em imagens

Rainha Sofia: 80 anos de discrição, bom gosto e polémicas