Victoria Beckham quer proteger filha do ‘body shaming’

victoria e harper
Fotografia: Instagram de Victoria Beckham

Victoria Beckham é uma mãe preocupada e, em declarações à Vogue Austrália, revista da qual foi protagonista, confessou que mantém Harper, de dez anos, afastada das redes sociais com receio dos efeitos do bodyshaming.

“A Harper ainda não está nas redes sociais, por isso ainda não precisamos de nos preocupar com o [‘body-shaming’]”, começou por referir a estilista, de 48 anos.

Recorde-se que os efeitos psicológicos do body shaming podem ser avassaladores. Uma realidade, aliás, vivida por sete em cada dez portuguesas, segundo um estudo levado a cabo em território nacional.

De volta à ex-Spice Girl, Victoria Beckham referiu ainda que a sua preocupação é que a menina cresça rodeada de boas pessoas e com uma forte autoestima para que consiga lidar com as críticas que poderão surgir nas redes sociais. “Ela está naquela idade em que o corpo vai começar a mudar, mas é preciso que comuniquemos bem enquanto família e que ela se rodeie de bons amigos”, afirmou .

A mulher de David Beckham contou ainda um episódio caricato protagonizado pela filha mais nova. “Ela não é uma criança que saia com o rosto cheio de maquilhagem ou com um top curto. No outro disse ela disse-me: ‘Mamã, vi algumas fotografias tuas quando estava nas ‘Spice Girls’, e as tuas saias eram inaceitáveis. Eram muito curtas’. Então, o David acrescentou: ‘Pois eram, Harper'”, contou.

“Eu depois perguntei-lhe se ela iria usar saias assim e ela disse: ‘Absolutamente não’. Vamos ver”, brincou ainda. Nas redes sociais a Posh Spice partilhou ainda algumas imagens da sua sessão fotográfica para a Vogue Austrália.

Victoria e David Beckham têm mais três filhos em comum, Brooklyn, Romeo e Cruz. Recentemente, o casal celebrou ainda 23 anos de casamento, data assinalada por ambos nas redes sociais e com viagem romântica marcada para Paris.