Ex-marido de Luciana Abreu condenado por violência doméstica e terá de pagar três mil euros

Leitura da sentena do caso de violncia domŽstica que op›e a atriz Luciana Abreu e o seu ex-marido.
[Fotografia: PAULO SPRANGER / Global Imagens]

Foi conhecida a pena a aplicar ao ex-marido da atriz Luciana Abreu por violência doméstica. O Tribunal de Cascais condenou esta quarta-feira, 1 de junho, Daniel Souza a dois anos e quatro meses de prisão com pena suspensa e a cumprir o programa para agressores de violência doméstica (PAVD).

Segundo avança o Jornal de Notícias, Luciana Abreu terá ainda direito a três mil euros de indemnização por danos morais. “No fim da audiência Luciana Abreu chorou na sala de audiências. O arguido assistia por vídeo-conferência”, refere o mesmo órgão de comunicação social.

Recorde-se que em abril, a atriz fez saber, através do advogado António Leitão, que irá doar o valor da eventual indemnização à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima.

Na leitura da sentença, o juiz não deu como provado que tenham existido relações sexuais contra a vontade de Luciana, que estas tivessem sido “violentas” e que o arguido tivesse praticado sexo com a vítima inconsciente. Mas deu como provados outros episódios e que podem ser lidas aqui.

Recorde-se que os problemas entre o então casal terão começado cerca de dois meses depois de Luciana Abreu e Daniel Souza terem dado o nó. Terá sido nesse período que terão começado os primeiros ataques à atriz, que tem dois filhos em comum com Souza: insultos acompanhados de ações violentas e que se perpetuaram nos meses seguintes. Luciana Abreu terá mesmo pedido o recurso a um botão de pânico.