Rosanna Arquette lembra mulheres que foram vítimas de Harvey Weinstein

rosanna
[Fotografia: DR]

Rosanna Arquette, uma das mais conhecidas vítimas que acusaram o ex-produtor de Hollywood Harvey Weinstein de crimes sexuais, esteve presente à porta do julgamento contra o empresário, que teve início na segunda-feira, 6 de janeiro, no Supremo Tribunal de Nova Iorque, em Manhattan.

Na véspera do julgamento, a atriz norte-americana de 60 anos, fez uma publicação no seu Instagram com todos os nomes das mulheres que alegam ter sido vítimas de Weinstein. “Estas são as sobreviventes e há muitas mais que preferiram ficar caladas”, escreveu na legenda da referida publicação.

View this post on Instagram

Weinstein survivors. there are so many more who have chosen to remain anonymous

A post shared by Ro (@rosannaarquette) on

A atriz, que acusou Weinstein de tentativa de abuso sexual nos anos 90 do século passado, não prestou depoimento neste processo, uma vez que o crime de que o acusa não ocorreu no estado nova iorquino. No entanto, marcou presença no tribunal, juntamente com as atrizes Sarah Ann Masse, Dominique Huett e Rose McGowan e a jornalista Lauren Sivan, de modo a apoiar as mulheres que apresentaram depoimentos.

Citada pelo jornal britânico The Guardian, Arquette afirmou que “este homem é um verdadeiro predador. Destruiu a vida de muitas mulheres”, acrescentando: “Temos de nos focar neste crime, e este caso com Harvey Weinstein é enorme porque há muitas pessoas com os olhos postos nele.”

Recorde-se que o produtor de filmes como Pulp Fiction ou Kill Bill está acusado de cinco crimes ocorridos entre 2006 e 2013.