As razões que levaram Gabriela Sobral a regressar à TVI

Gabriela Sobral

Era um dos rumores do último fim de semana. O regresso de Gabriela Sobral, mulher forte da ficção nacional, à TVI na mesma ocasião em que o rosto das tardes do canal, Fátima Lopes, batia com a porta.

Agora, em comunicado, a Media Capital informa sobre o regresso da antiga subdiretora de Ficção à produtora Plural, que assina as produções de ficção exibidas na TVI, na pele de responsável dos conteúdos.

Um retorno que acontece quase 11 anos depois de ter saído para se mudar para a SIC. A responsável da ficção, que saiu da estação de Balsemão em 2018 após um processo de renegociação contratual e com uma indemnização milionária, volta para dirigir a produção de novelas e séries da estação de Queluz de Baixo.

Em comunicado, Gabriela Sobral evoca as razões que a fez aceitar regressar, cerca de dois anos depois de ter saído da SIC e de estar afastada deste universo. ”Fui desafiada a trabalhar: a dirigir os conteúdos e a produção da Plural Entertainment”, afirmou, prosseguindo: “Segura deste enorme desafio e da responsabilidade que me espera, acredito na força desta empresa, na capacidade que tem de crescer, de inovar, de mobilizar profissionais e equipas, de conquistar novos patamares, mantendo sempre como padrão a excelência”. “É com uma enorme vontade de fazer acontecer, espírito de vencer e com os olhos postos no futuro que regresso a esta empresa”, conclui.

Para a TVI, a escolha de Gabriela Sobral repousa no facto de ser “uma das profissionais com maior experiência no meio audiovisual nacional, começou o seu percurso há 30 anos na produção de conteúdos para várias empresas, seguindo-se as direções executivas das três estações de televisão”, lê-se na nota enviada aos meios de comunicação social.

Gabriela Sobral começou na RTP, como adjunta da direção de programas. Esteve depois na TVI entre 1999 e 2010 como subdiretora de produção e ficção, sendo promovida depois a diretora adjunta de programas. Nesse ano, mudou-se para a SIC estação na qual esteve até 2018, tendo primeiro desenvolvido funções na direção de produção, ficção e entretenimento e, mais tarde, como diretora de programas até 2018.