Ano de maternidade e de polémicas, Meghan surge mais poupada que nunca

meghan RT_ Toby Melville
[Fotografia: Toby Melville/Reuters]

Foi mãe, esteve no epicentro de múltiplas polémicas, brilhou em iniciativas raras e teve o marido, o príncipe Harry, a defendê-la da pressão dos media. 2019 trouxe a Meghan Markle alegrias, mas não acaba sem problemas e dúvidas, sobretudo numa altura em que se questiona as razões que subjazem ao retiro institucional dos Duques de Sussex para o Canadá e que coincidem com as celebrações festivas da família real nesta época do ano.

Enquanto se procuram explicações, há quem se lance à matemática e faça contas aos gastos de Meghan e Harry. Após o comentado investimento feito pela família na sua residência oficial, os sites da especialidade olharam para as parcelas e concluíram que a ex-atriz norte-americana gastou menos de metade em roupa e acessórios este ano do que em 2018.

Desta forma, e segundo avança o site norte-americano US Weekly, os 211 mil libras (247 mil euros) investidas este ano contrastam com os 400 mil (468 mil euros) de 2018, ano em que Meghan subiu ao altar ao lado de Harry. Mas nem só o casamento explica tudo.

No ano passado, teve lugar a apresentação oficial da noiva do príncipe Harry em múltiplos eventos oficiais e familiares, momentos nos quais a norte-americana estreou peças. Por oposição e apesar do batizado do filho realizado em outubro, em 2019, foram longas as semanas nas quais a duquesa de Sussex esteve recolhida para viver os derradeiros dois meses da gravidez e os primeiros tempos da chegada do primogénito, Archie.

As quatro lições de guarda-roupa que Meghan pôs em marcha

A reciclagem de peças surge como um dos principais eixos neste processo de poupança. Seguindo as pisadas da cunhada, Kate Middleton, Meghan Markle foi envergando vestidos já previamente usados: parte destas opções tiveram lugar aquando da visita oficial a África do Sul.

A duquesa de Sussex conseguiu ainda dar um novo fôlego à roupa pré-mamã. Em vez de escolher peças propositadamente para o efeito, foi optando por coordenados de medida mais larga, mas oriundas de coleções regulares, imprimindo toda uma nova fluidez a este estado de graça.

Escolheu, claro, designers, mas fê-lo sempre com primor e com consciência social e aposta nos mais jovens talentos. Foi isto precisamente que fez quando, ao lado de Harry, Meghan apresentou o filho Archie ao mundo a partir do castelo Windsor.

Nesse dia, a duquesa escolheu um vestido simples concebido pela estilista britânica Grace Wales Bonner, de apenas 27 anos, surpreendendo todos por não ter escolhido uma proposta da sua eleita Claire Waight Keller, da Givenchy.

[Fotografia: Reuters]

Em setembro, Meghan pôs mãos à obra e desenhou roupas para uma ação de solidariedade que apoia mulheres que estão no desemprego. Uma coleção simples, sobretudo composta por básicos, que recolheu apoio da crítica.