#agarraJá: 10 novidades imperdíveis que acabaram de chegar às lojas

São novidade nas lojas e embora façam parte da nova coleção podemos utilizar já nos próximos dias. Estas são as peças por menos de €50 que vão fazer sucesso e queremos agarrar antes que esgotem.

O verão anda meio escondido, por isso pensar em utilizar umas calças, ainda que num material mais fresco e fluído, não é uma ideia nada descabida. Nós sugerimos-lhe umas brancas, que pode utilizar tanto em situações mais descontraídas como em eventos formais.

E se as calças são boa ideia, também os casacos ou as gabardinas o são. Mesmo que durante o dia esteja calor, ao final da tarde o tempo não tem dado tréguas, por isso um agasalho, ainda que mais fino, calha sempre bem. Aposte em peças coloridas ou com estampados para dar um toque mais estival ao seu look.

Embora a próxima estação traduza uma aposta maior em estampados como o tartan (padrão axadrezado), as riscas continuam a marcar presença. As verticais favorecem a nossa silhueta, fazendo-nos parecer mais altas e elegantes, ao passo que as riscas horizontais exigem algum cuidado.

Os tons de tijolo também serão comuns na próxima estação, mas o amarelo mantém a sua posição de destaque, e continuará a estar presente em roupa e acessórios. E por falar em acessórios, as malas ou cestas em materiais como a verga continuarão a ser utilizadas no dia-a-dia, confirmando uma vez mais não servem apenas para as idas à praia.

Destacamos ainda a bijuteria inspirada no mar e no oceano, especialmente os colares, brincos e pulseiras com búzios, conchas ou estrelas-do-mar, como no exemplo que lhe mostramos na galeria.

Percorra a galeria acima para conhecer as nossas 10 peças de eleição esta semana, com um preço simpático para comprar sem pensar muito.

13 peças amarelas para comprar em saldos

#agarraJá: 10 novidades imperdíveis que acabaram de chegar às lojas

Mikaila, a empresária de 13 anos que está a conquistar a América

Fotografia: Instagram Oficial de Mikaila Ulmer

Criou um negócio de limonadas aos quatro anos de idade e aos 13 já é CEO. Mikaila Ulmer é uma das empresárias mais jovens dos EUA e as suas limonadas estão à venda em mais de 500 lojas do país.

A adolescente gere o seu negócio, com a ajuda da família, a partir de Austin, no Estado do Texas, onde vive e onde começou a vender limonadas, numa banca (como tantos outros jovens fazem no país, para amealharem algum dinheiro), aos quatro anos de idade.

Conta a reportagem da BBC que Mikaila começou a vender sua limonada em 2009, numa mesa em frente à casa onde morava e usando uma receita da década de 1940, da sua bisavó, que incluía mel.

A sua limonada passou, em pouco tempo, a ser vendida numa pizzaria local e a partir daí o negócio de Mikaila Ulmer começou a crescer e a expandir-se. Por ano, vende 360 mil garrafas de sua limonada, a ‘Me & the Bees Lemonade’, em lojas de produtos alimentares orgânicos, como a rede de supermercados Whole Foods, sendo que 10% dos lucros que obtém revertem a favor de organizações de conservação da natureza.

Em 2017, o jogador da liga de futebol americano, NFL, Arian Foster investiu 810 mil dólares (cerca de 693 mil euros) no negócio da adolescente.

Apesar de precoce no mundo dos negócios, Mikaila Ulmer gere o seu com a ajuda dos pais. “No início era só eu a espremer limões na minha banca, depois os meus pais desenharam umas etiquetas giras para os copos. À medida que o negócio foi crescendo, tive de admitir que não conseguia fazer isso sozinha e então pedi ajuda e perguntei aos meus pais: ‘mãe, pai, como crio um logótipo? Como faço para arranjar uma fábrica? Onde é que estão a maioria das lojas?'”, lembrou.

Negócio e escola

O apoio dos pais também permite à adolescente compatibilizar o negócio com os estudos, mas mesmo assim não é fácil. Muitas vezes tem de trocar as aulas por entrevistas ou palestras sobre empreendedorismo e as notas ressentem-se. A Matemática, por exemplo, a jovem não foi além da classificação ‘C’, valor intermédio numa escala que vai do ‘A’ (mais alto) ao ‘F’ (mais baixo).

“Às vezes, tenho que faltar às aulas para dar uma entrevista, viajar ou participar num programa de televisão. Outras vezes perco alguma coisa porque tenho um teste ou algum projeto da escola”, conta a jovem.

Mikalia, que soma vários prémios de empreendedorismo e que chegou a ser convidada a participar em eventos na Casa Branca, pelo então presidente dos EUA, Barack Obama, afirmar que gostava de criar outros negócios, mas continuar a prosseguir com os seus estudos.

“Quero abrir novas empresas. Ter só uma é um pouco chato para mim. Gosto de pensar nos nomes e nos logos das marcas, essa é a parte mais divertida”, diz, acrescentando que também está “ansiosa” de entrar no liceu, deixar de usar farda e “fazer novos amigos”.

 

Imagem de destaque: Instagram Oficial de Mikaila Ulmer

Teste: Descubra se é uma pessoa angustiada

Cada pessoa tem a sua personalidade, afinal é isso que nos torna únicos. No entanto, é possível destacar determinadas características, mais vincadas e comuns entre todos, e concluir que tipo de personalidade temos.

Mais ou menos otimista, perfeccionista, ansiosa, tímida ou extrovertida, vários são os traços que nos podem definir enquanto pessoas e tendo em conta todos eles é possível determinar em que tipo de personalidade nos encaixamos.

O Tipo D é associado a pessoas angustiadas. Indivíduos ansiosos, stressados, solitários e que tendem a ignorar os sentimentos, preferindo guardá-los para si próprios. Por tudo isso, são mais suscetíveis a problemas de saúde mental e a sofrer de doenças cardíacas, defende a professora de psicologia Susan Krauss Whitbourne, citada pela Harper’s Bazaar.

“A personalidade do Tipo D pode ser vista como algo que envolve altos níveis de afetividade negativa combinada com altos níveis de inibição social“, explica a especialista no site Psychology Today. Referindo-se a um estudo deste ano (2018), elaborado por Michael Allen, da University of Northern Colorado, Susan acrescenta ainda: “Acredita-se que as pessoas com alto índice de personalidade do Tipo D apresentem, de forma mais geral, altos níveis de inibição comportamental (BI), definida como tendência a evitar ou a afastar situações novas”.

Esse mesmo estudo permitiu recolher várias descrições de pessoas com personalidade Tipo D. Descrições que deram origem a um teste, denominado D-Scale 14. Para descobrir se possui esta personalidade só tem de fazer esse mesmo teste disponível na fotogaleria acima. Sem respostas certas ou erradas, neste miniteste apenas terá de atribuir um número a cada uma das 14 descrições, de acordo com a seguinte escala: 0 = Falso; 1 = mais ou menos falso; 2 = neutro; 3 = mais ou menos verdadeiro; 4 = verdadeiro.

Percorra a galeria de imagens acima para fazer o teste e descubra se pertence ao Tipo D e é uma pessoa angustiada.

[Imagem de destaque: Shutterstock]

O que as amizades dizem sobre a nossa personalidade

É possível ou não mudar quem somos?

A cada 3 minutos uma rapariga no mundo é infetada com VIH

Fotografia: Shutterstock

A cada três minutos uma rapariga foi infetada com SIDA em 2017, revela o mais recente relatório da UNICEF sobre a doença, apresentado esta quarta-feira, 25 de julho, em Amesterdão, Holanda, onde decorre a 22ª. edição da Conferência Internacional sobre a SIDA.

O documento tem como título ‘Mulheres: No centro da resposta ao VIH para crianças’ e mostra que entre os cerca de 30 jovens, com idades dos 15 aos 19 anos, infetados com VIH/SIDA a cada hora de 2017, dois terços são raparigas. Na prática, a cada três minutos uma adolescente foi infetada.

A UNICEF considera que o facto de não se ter conseguido chegar a estes jovens está a desacelerar o progresso alcançado no mundo nas últimas décadas na luta contra a epidemia.

Citada pela agência Lusa, Henrietta Fore, diretora executiva da UNICEF, diz que os números identificam “uma crise de saúde mas também uma crise de ação”, e acrescenta que, “na maioria dos países, mulheres e raparigas não têm acesso a informação, a serviços ou até mesmo o poder de dizer ‘não’ a sexo desprotegido”.

Entre as razões para a propagação da epidemia ser superior entre as raparigas, estão, segundo a UNICEF, a prática de sexo precoce, relações sexuais forçadas, “a incapacidade de [a rapariga] ter uma voz em assuntos relacionados com sexo e a falta de acesso a aconselhamento e serviços de despistagem confidenciais”.

O relatório sublinha que, no ano passado, morreram de SIDA 130 mil crianças e adolescentes com 19 anos ou menos, enquanto 430 mil foram infetados.

Os adolescentes entre os 10 e os 19 anos são quase dois terços dos três milhões de crianças e jovens (entre os 0 e os 19 anos) que vivem com VIH.

Outro dos dados preocupantes do relatório salienta que apesar do número de mortes ter diminuído em quase todos os grupos etários, o mesmo não acontece com o grupo de adolescentes dos 15 aos 19 anos.

Progressos no combate à SIDA

A UNICEF, com a agência das Nações Unidas de combate à sida, ONUSIDA, e outros parceiros, lançou iniciativas destinadas aos adolescentes, uma delas destinada a jovens de 25 países com mais casos de infeções e outra destinada a reduzir o número de novas infeções.

Estas iniciativas, e outras antes, levaram a um “sucesso significativo na prevenção da transmissão do VIH de mãe-para-filho”, indica o relatório, segundo o qual o número de novas infeções entre crianças dos 0 aos 04 anos caiu um terço entre 2010 e 2017.

Atualmente, quatro em cada cinco mulheres grávidas com VIH têm acesso a tratamentos. Na região da África Austral, durante muito tempo das zonas mais afetadas, o Botsuana e a África do Sul têm agora taxas de transmissão de mãe-para-filho de apenas de 5%, e mais de 90% das mulheres com VIH estão em tratamento.

AT com Lusa

Imagem de destaque: Shutterstock

Princesa holandesa Mabel encabeça manifestação em Amesterdão

Celebridades deixam mensagens de apoio a Demi Lovato após internamento

A cantora Demi Lovato, 25 anos, deu entrada num hospital de Los Angeles, Estados Unidos, esta terça-feira, 24 de julho. Uma alegada overdose de heroína terá sido o motivo pelo qual a artista ficou internada para observação. Nas redes sociais, rapidamente começaram a surgir mensagens de apoio à artista, tanto por parte dos fãs como de várias celebridades.

A cantora Ariana Grande foi das primeiras a reagir, deixando uma mensagem curta no Twitter. Já a atriz Bella Thorne e as cantoras Jessie J e Carolina Deslandes optaram por partilhar uma fotografia de Demi no Instagram, juntamente com uma mensagem de força. A estas juntam-se muitas outras – que pode ver na galeria de imagens acima –, existindo já uma hashtag de apoio a Demi Lovato: #prayforDemi.

Enquanto isso, o mesmo site que avançou com a notícia de internamento – TMZ – anunciou o estado de saúde da cantora: “A Demi já acordou e está com a família, que quer agradecer a todos pelo amor, rezas e apoio. Algumas informações divulgadas estão erradas e eles pedem pelo respeito à privacidade”, terá dito um porta-voz da intérprete à publicação.

Com apenas 25 anos, a história de vida de Demi Lovato conta já com vários altos e baixos. Apesar do sucesso que fez aos 15 anos, no filme da Disney Camp Rock (2008), a artista teve uma adolescência complicada, com momentos de depressão, bullying e distúrbios alimentares. Aos 18 anos admitiu a luta contra as drogas e álcool, tendo estado numa clínica de reabilitação.

Depois de seis anos afastada das drogas, Demi Lovato abordou o tema no seu mais recente single, lançado o mês passado (junho): Sober (“Sóbria”, em português). Um trabalho que retrata a ligação que a cantora tem com as drogas, incluindo as recaídas.

Demi Lovato tem agendado para esta quinta-feira, 26 de julho, um concerto em Atlantic City, Nova Jersey. Espetáculo que já foi cancelado: “A aparição de Demi em Atlantic City, no dia 26 de julho, foi cancelada à luz das notícias de hoje”, disse a promotora Live Nation no dia 24 de julho, segundo o site Variety. Os bilhetes já vendidos permanecem válidos para a apresentação de Lauv, a 26 de julho, juntamente com o espetáculo The Chainsmokers, a 29 de julho – para quem quiser recuperar o dinheiro, os reembolsos estão disponíveis no ponto de venda.

Percorra a galeria de imagens acima para ver as mensagens que as celebridades têm partilhado nas redes sociais.

Superar obstáculos em relação ao corpo: o orgulho de Demi Lovato

Parlamento com mais mulheres ultrapassa quota da paridade

Fotografia: Shutterstock

A Assembleia da República tinha, em junho deste ano, mais sete mulheres deputadas (82) do que após as eleições de 2015 (75). O número faz com que neste mês o paralelamente tenha ultrapassado os 33% impostos pela lei da paridade, segundo o balanço provisório da 3.ª sessão legislativa.

Após as últimas legislativas, em outubro de 2015, e resultado da lei da paridade, foram eleitas 33% de mulheres, mas esse número aumentou para 38% com as substituições feitas nos três últimos anos.

Segundo o balanço feito pelos serviços da Assembleia da República, avançado pela Agência Lusa, o aumento do melhores com assento parlamentar concentrou-se em três partidos. O PSD passou de 28 para 30 o número de deputadas, o PS de 27 para 31 e o CDS de sete para oito.

BE e PCP mantiveram as suas parlamentares, seis cada, e o PEV, que tem uma representação verdadeiramente paritária – um homem e uma mulher. Já PAN tem apenas um representante, o deputado André Silva.

Delas/Lusa

Saiba quem são os rostos da nova campanha da Mango

O Delas.pt teve acesso em primeira mão às fotografias da nova campanha da Mango para a próxima estação, que serão reveladas esta quinta-feira. Novamente fotografada por Mario Sorrenti, a campanha tem como protagonistas Amber Valleta, Carolyn Murphy e Adrien Brody.

As fotografias mostram os modelos num ambiente familiar e descontraído, traduzindo o objetivo da campanha de celebrar a vida quotidiana e a importância do sentimento de pertencer a uma comunidade.

Londres foi a cidade escolhida como cenário, e pela segunda vez consecutiva Amber Valleta dá a cara pela Mango – a modelo e atriz já tinha protagonizado a campanha para a coleção de primavera/verão deste ano.

 

O ator Adrien Brody na nova campanha da Mango [ Imagem: DR]
Carolyn Murphy e Amber Valleta na nova campanha da Mango. [Imagem: DR]
Terá que esperar pelo início de setembro para ver as restantes fotografias, mas algumas peças da coleção já se encontram nas lojas. Na próxima estação, a tendência incidirá nos estampados animais e nos tons nude, com uma clara influência da década de 70, presente nos cortes das peças e nos tons mostarda, dourado e âmbar, característicos da época.

Percorra a galeria de imagens acima para conhecer algumas propostas da Mango para os meses que aí vêm.

Hailey Baldwin é a embaixadora dos ténis da adidas para a JD Sports

Douglas relança coleção de beleza com ingredientes naturais

Numa altura em que o universo da beleza abraça cada vez mais uma política de utilização de ingredientes naturais e vegan, fruto da preocupação e procura dos consumidores, multiplicam-se as ofertas de produtos com estas características, que absorvem o melhor da natureza para cuidar da nossa pele.

A Douglas não fugiu à regra, e relançou a sua coleção de cuidados para rosto e corpo Naturals, com ingredientes de origem natural e embalagens minimalistas para reduzir o impacto ambiental. A coleção divide-se em cinco linhas: Cleanse, Energise, Care, Hydrate e Detox, cada uma com um propósito distinto. O slogan escolhido, “Natureza x Nutrição”, reflete precisamente o cuidado em utilizar e adaptar ingredientes naturais para deixar a pele mais bonita e suave.

Como o próprio nome deixa adivinhar, a linha Cleanse tem como propósito limpar e suavizar a pele, tendo o extrato de rosa como principal ingrediente. Esta flor é conhecida pelas suas propriedades de beleza e suavização, que encontra agora em sete produtos distintos, nomeadamente no óleo de limpeza suave.

A moringa é o ingrediente base da gama Energise, pensada para peles sujeitas a maior tensão. As propriedades energéticas e de vitalidade desta planta ajudam a revitalizar a pele e a realçar a sua beleza natural. Há nove produtos disponíveis.

As propriedades nutritivas da amêndoa servem de base à gama Care, composta por nove produtos. Esta gama ajuda a nutrir a pele, devolvendo-lhe uma sensação de suavidade.

Hydrate é uma gama enriquecida com água de coco, que propicia a hidratação da pele devido ao seu elevado teor de água. Além de hidratarem a pele, os sete produtos desta linha proporcionam também uma sensação de frescura.

A última gama da coleção chama-se Detox e tem como objetivo desintoxicar e purificar a pele. O ingrediente base é a argila, reconhecida pelas suas propriedades adstringentes, isto é, que ajudam a fechar os poros. Fazem parte desta linha seis produtos.

Os produtos da coleção podem ser adquiridos nas lojas ou no site da Douglas, com preços a partir dos cinco euros.

14 produtos para o cabelo encaracolado até €10

Nove jogos para se divertir na praia (sem raquetes, bolas ou cartas)

Esqueça o tradicional jogo de raquetes ou até a partida de voleibol. Aqui só vai encontrar sugestões de jogos divertidos e que não precisam de qualquer apetrecho extra para dar início a uma boa competição.

Acredite. Não vai precisar de carregar mais nada para a praia a não ser a toalha, o protetor solar e alguma comida. Ter energia é essencial e a companhia de amigos e / ou familiares vai ajudar nos momentos de diversão.

Na lista – disponível na galeria acima – vai encontrar jogos dentro e fora de água, alguns mais mexidos, que obrigam a fazer algum exercício (e, portanto, a gastar algumas calorias) e ainda sugestões de concursos, para os mais competitivos. Independentemente da idade, todos vão poder participar e se mais alguém quiser alinhar na brincadeira não vai haver problema, já que não são necessários quaisquer acessórios para participar.

Pode ainda recorrer a estas sugestões quando o dia não estiver propriamente bom para apanhar banhos de sol ou se, simplesmente, achar que a água está demasiado fria.

Percorra a galeria de imagens acima para descobrir que jogos são estes que pode propor aos seus amigos já na próxima ida à praia.

[Imagem de destaque: Shutterstock]

Usar ou não usar acessórios na praia, eis a questão

Por que razão nos sentimos cansados depois da praia?